7 coisas que devem fazer depois de dizerem que “Sim”
Disse que sim e agora?
Tu disseste “sim”.
Tu disseste “sim” a um pedido que esperavas ansiosamente.
Finalmente! Mas e agora?
Uma montanha russa de sentimentos.
Felicidade, cumplicidade, ansiedade.
Os vossos risos são mais intensos, os vossos planos mais reais.
Uma simples palavra, com um impacto tremendo.
O início da vossa história? Não, a vossa história já começou.
É o início da construção da vossa família.
O futuro já não é teu e dele, é vosso. E que futuro vos espera!
Por onde começam?
Comecem aqui.
- Apreciem o momento!
Não te envolvas logo no planeamento do vosso casamento. Tirem alguns dias para aproveitarem a felicidade que estão a sentir. Tirem um tempo só para vocês, para comemorarem o vosso noivado (todos as ocasiões são um bom motivo para celebrar), antes de contarem a toda a gente. Aproveitam só vocês os dois.
- Contem às pessoas mais próximas
Ainda antes de percorrerem todas as redes sociais à procura de inspirações para o vosso grande dia e antes de publicarem uma foto a anunciarem que vocês estão noivos, contem aos vossos familiares e amigos mais próximos. A ordem pela qual a fazem isso deixo ao vosso critério!
- Organizem uma festa de noivado
Já disse que todas as ocasiões são um excelente motivo para comemorar? Uma festa é sempre um bom plano!
Assumindo que as pessoas que convidarem para esta festa de noivado são as mesmas que serão convidadas para o vosso casamento, convidem apenas as pessoas mais próximas de vocês, aquelas que têm a certeza que vocês vão convidar para o vosso casamento. Normalmente as festas de noivado são festas mais íntimas com um número médio de 30 convidados, não ultrapassando muito mais que isso.
É claro que, para os vossos convidados, o ponto principal da festa é, para além de vocês comemorarem as boas notícias convosco, saber todos os pormenores sobre o pedido e ver o anel de noivado!
- Definam um orçamento
Depois de celebrarem, chega a altura de se sentarem e falarem sobre o vosso orçamento. Não desvalorizem a importância de definirem (e manterem!) o orçamento para o planeamento do vosso casamento.
Todos nós sabemos que um casamento não fica propriamente barato. Nós todos queremos que o nosso dia seja perfeito e, no momento de planear tudo parece uma boa ideia, tudo é essencial e quando damos por ela já estamos muito além do nosso orçamento.
O vosso casamento para ser perfeito, não precisa de ser sinónimo de dificuldades financeiras ou, até mesmo de dívida.
Não precisa de ser sinónimo de discussões entre vocês.
Nesta fase inicial, definam um orçamento global e cumpram (ou tentem cumprir) ao máximo.
- Façam uma lista de convidados
A lista dos convidados é bastante útil para vocês terem uma ideia de quantos convidados terão e que tipo de espaço vão precisar! Tenham sempre em consideração o vosso orçamento e, se for necessário reduzir despesas, considerem cortar nos convidados de cortesia (caso os tenham!)
- Escolham um local
Definido o orçamento e o número estimado de convidados, a escolha do local será mais fácil.
Há uma série de aspetos que vocês tem de ter em consideração para facilitar a vossa escolha, mas o mais importante é que vocês realmente imaginem o vosso casamento no espaço em questão.
Façam uma lista do que consideram importante que o espaço tenha e criem uma lista de 20 opções de espaços/quintas. Entrem em contacto com as mesmas e reduzam a lista para 5 opções. Essas 5 opções são as que vocês irão visitar.
Não se preocupem, vocês vão saber qual é a vossa quinta. Vocês saberão logo, tipo amor à primeira vista.
- Escolham uma data
Caso queiram uma data específica, o vosso espaço será decido consoante a disponibilidade do mesmo. Entrem em contacto com todos os intervenientes do vosso dia para confirmarem que todos tem disponibilidade para a data que vocês pretendem!